”Ori ô” dia 06 de abril no Teatro Gregório de Matos

A CAMPÊLO COMPANHIA DE DANÇA vai estrear o espetáculo “Ori ô” dia 06 de abril no Teatro Gregório de Matos na Praça Castro Alves em Salvador.

“Ori ô” conta a história de uma luta ancestral, inspirada nas relações de sobrevivência,
trazendo uma crítica referente às questões da identidade preta.

A obra aborda as diversas pisadas impostas covardemente pela sociedade fazendo uma relação da construção do indivíduo a partir da espiritualidade” contou a bailarina e instrutora de dança Tati Campelo, responsável pela direção geral do espetáculo.

Outros focos são discutidos no espetáculo, a exemplo das relações das formações do Ori como meios de conectar a ancestralidade com a atualidade, tendo como base o arquétipo dos orixás das religiões
de matrizes africanas.

“Ori ô” traz em cena acontecimentos vistos em nossa sociedade, apresentando através da dança afro contemporânea, o afeto e cuidado psicológico.

Mostra-se também a importância do cuidado com o seu “eu” fazendo uma leitura do quão é
necessário o equilíbrio mental.

Aproveite para seguir no Instagram @campelociadedanca e @campeloafrodance.

SERVIÇO

QUE : Espetáculo “Ori ô” da CIA Tati Campelo

ONDE:Teatro Gregório de Mattos, Salvador
QUANDO: 06 de abril a partir das 19h

Foto – Jean Teixeira

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.