Pérolas negras da música se reúnem no Museu Du Ritmo

Ellen Oléria

A cantora brasiliense Ellen Oléria e os baianos Mariene de Castro, Lazzo e Carlinhos Brown formam o grupo de solistas que se apresentam na primeira edição desse ano do Concerto Pérolas Mistas, que acontece na próxima terça-feira (13), a partir das 19h, no Museu du Ritmo. Trata-se de mais um projeto idealizado pelo inventivo Cacique do Candial e que conta com direção de Elísio Lopes Jr.

1017696_10152374242867366_1368923315_n
Carlinhos Brown

 

 

O projeto que tem como objetivo celebrar e valorizar a cultura afro-brasileira, promove um espetáculo cênico musical de contemplação à música de matriz africana. O repertório dos artistas será rico em canções dos blocos afros e clássicos da música negra do mundo. O grupo Cortejo Afro, a Orquestra de Câmara de Salvador, sob regência do pelo maestro Ângelo Rafael Fonseca e ao alabês convidados darão um toque especial ao evento.

 

 

Lazzo Matumbim -BY Caroline Bittencourt.2
Lazzo por Caroline Bittencourt

“O espetáculo prima pela nobreza da nossa cultura negra. Sermos todos pérolas é o mote para a concepção cênica luxuosa que estamos buscando. E a poesia não só da música mas também do visual e dos textos que são interpretados pelos solistas”, explica o diretor Elisio Lopes.

O Pérolas Mistas tem o concerto musical como elemento central, mas seu grande diferencial está em trazer toda a musicalidade presente nos terreiros, fortalecendo e demonstrando a relevância da música ancestral da Bahia, com uma produção teatral presente, por exemplo, na cenografia, concebida por Renata Motta e nos figurinos, do estilista Ismael Souddam.

Mariene de Castro-1029_mc em alta
Mariene de Castro

O espetáculo, que continua com os mesmos anfitriões e novos blocos afros nos dias 20, 27 e 03 de fevereiro. Os ingressos estão à venda por R$ 40 nos balcões da Ticketmix e clicando aqui no site do Ingresso rápido.

 

SERVIÇO

O quê?  Pérolas Mistas Ellen Oléria, Mariene de Castro, Lazzo Matumbi, Carlinhos Brown, Orquestra de Câmara de Salvador, com o maestro Ângelo Rafael Fonseca e o Cortejo Afro.

Onde? Museu Du Ritmo, Comércio – Salvador (BA)

Quando? 13 de janeiro a partir das 19 horas

Ingresso: R$ 40

Vendas nos balcões da Ticketmix e através do site www.ingressorapido.com.br

Informações: Candyall Entertainment (71) 3113-1504

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários