Entre composição já premiada, música concebida em sonho e feat com amiga que já não está mais em terra, Amanda Rosa lançou seu primeiro EP na última sexta-feira, 06, em formato de trilogia.
A Filha Revolta é o projeto musical que lança o primeiro EP da cantora Amanda Rosa no mundo. Com músicas que marcaram sua trajetória Amanda chama o público para finalmente conhecer mais camadas desta artista da Chapada Diamantina que coloca ancestralidade e coletividade em tudo que propõe.
O projeto, que foi concebido em sonho pela artista, traz o relato de vivências muito pessoais. A exemplo da composição que leva o nome do EP, A Filha Revolta, um desabafo escrito para sua mãe no dia 26 de julho, aniversário da mesma e data que celebra-se o orixá Nanã.
“A Filha Revolta foi um chamado para que eu pudesse cuidar da minha criança interior, que eu nem sabia que estaria tão machucada. Cada música foi feita em uma fase diferente de revolta, incerteza, dor e também amor, descoberta do que precisamos para nos curar”, explica Amanda.
A escolha do formato trilogia se deu pelo EP trazer três momentos diferentes da trajetória artística e pessoal de Amanda Rosa. Composições que marcaram sua vida, feitas desde 2014, quando escreveu a primeira faixa de RAP, passando pela experiência musical que viveu com outras mulheres negras lésbicas e bissexuais enquanto banda, parte do time que hoje compõe a Banda Panteras Negras.
OUÇA o EP Trilogia A Filha Revolta
As músicas, algumas já conhecidas pelo seu público, conta com produções de CoelhoBeats, Conflito, Aquaib, Dactes, Jay Redley e Calibre, o EP gravado e mixado por Baruan Estúdio.
A obra ainda conta com as participações especiais de Candace, em “Oxe Não Se Bote”, feat que já nasce premiado pelo Festival de Música da Educadora FM, e de DelaRua, MC brutalmente assassinada do próprio bairro, local onde o clipe da faixa “Lama É Casa” foi gravado.
O projeto ainda contou com produção executiva de Beatriz Almeida (@agemianaplanejadora) e com lançamento do selo Mondé Musical (@mondemusical), sediado no Rio de Janeiro.
*Sobre Amanda*
Amanda Rosa é uma artista e artesã de Seabra, Chapada Diamantina/BA. A musicalidade que entrega para o mundo gira em torno da retomada de poderes ancestrais e reconexão com a energia da autonomia. Através do rap, dos ritmos afro baianos, de escrevivências poéticas e do facão que a acompanha, a artista leva o ritmo e poesia da Chapada Diamantina para o resto do Brasil