Com texto de Lázaro Ramos, Vila Velha exibe o espetáculo Paparutas nesta sexta-feira

Dando continuidade à programação especial de aniversário que celebra os 57 anos do Teatro Vila Velha, o espetáculo Paparutas, da Companhia Novos Novos com texto do ator Lázaro Ramos, tem exibição gratuita dia 13 de agosto, às 19h, no palco virtual do Teatro Vila Velha.

Após a exibição, a encenadora do espetáculo, Debora Landin, a atriz Marisia Motta e os atores Felipe Gonzalez e Felipe Calicote se reúnem para uma roda de conversa às 20h05, também no Youtube do Vila.

As memórias da Companhia Novos Novos, assim como as experiências vivenciadas por meio das realizações dos espetáculos e projetos em nome do grupo serão alguns dos assuntos abordados.

A Companhia Novos Novos, em 12 anos de atuação, encenou diversos espetáculos teatrais voltados para o público infantojuvenil. Para o espetáculo “Papaturas”, uma manifestação cultural da Ilha do Paty (localizada no município baiano de São Francisco do Conde) foi a inspiração para Lázaro Ramos construir o texto da obra.

Na peça, 25 atores, com idades entre 07 e 20 anos, apresentam seres da floresta, cozinheiras tradicionais fantásticas e, em contraponto, o cotidiano “plugado” do garoto Lucas, acostumado em mergulhar no computador, mas que, de um instante para o outro, vê-se transportado para um mundo onde toda a simbologia é alicerçada em uma tradição milenar, ligada à força da natureza.

SERVIÇO

EXIBIÇÃO
PAPARUTAS (COMPANHIA NOVOS NOVOS – 2012)
DIA 13/08
19H
YOUTUBE DO VILA
GRATUITO

BATE-PAPO
com: a encenadora do espetáculo, Debora Landin, a atriz convidada Marisia Motta e os atores Felipe Gonzalez, Felipe Calicote
20h05
YOUTUBE DO VILA
GRATUITO

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.