Ana Cañas continua seu mergulho no oceano de poesia e transcendência de Belchior. Neste segundo EP, que chega no dia hoje através do selo Guela Records com distribuição da Believe, a cantora exibe mais quatro faixas que comprovam seu talento e sintonia com a obra do ídolo.
Com interpretações intensas e profundas, Ana apresenta releituras inspiradas de “Divina comédia humana”, “A palo seco*”, “Comentário a respeito de John” e “Sujeito de sorte”. A última ganhou clipe com as participações mais que especiais de uma turma de personalidades que inclui nomes como Elza Soares, Ney Matogrosso, Letícia Sabatela*, Wagner Moura, Bruno Gagliasso, entre muitos outros.
“A ideia desse clipe é homenagear Belchior e ao mesmo tempo celebrar a importância de ‘cuidarmos da vida’, como o próprio compositor. A tecnologia do celular possibilitou esse clipe no meio da pandemia e todos fizeram seus próprios vídeos (incríveis!) em casa e me mandaram”, conta Ana.
“Conseguimos a reunião de 44 artistas que admiro e que também representam a luta por direitos. Estão ali artistas indígenas, pretos, artistas de Sobral, do mainstream. Todos juntos numa soma bonita e importante tentando trazer um pouco de alento e esperança para o momento difícil que ainda passamos, revela.
O projeto cantando Belchior nasceu depois do sucesso de uma live e os sucessivos pedidos do público de Ana para as releituras virarem disco. E em plena pandemia, sem shows e com artistas independentes passando por dificuldades, a gravação só foi possível graças a um financiamento coletivo.
“Viver Belchior é realmente intenso, nada fica pela metade e eu estou sempre absorvida por suas ideias e sentimentos, dedicada totalmente ao universo idiossincrático deste artista tão genial e atemporal”, conclui.