O poder da Favela no fashion vídeo da coleção Nego Neon by Soujê

Já está na rede o projeto visual do multi facetado Soujê. Estilista, cantor, dançarino e tudo mais que tiver vontade de fazer, o intrépido lançou na última sexta, dia 20 o vídeo da coleção NEGO NEON.

“O intuito da coleção é abordar temas como apropriação cultural e a marginalização da periferia. Porque tudo que é nosso, só reluz quando é tomado e representado pela elite?”, soltou Soujê, idealizador do projeto.

“O projeto traz uma ótica da estética da favela nos anos 2000, com uma visão futurista, na intenção de fazer com que olhemos para nós mesmos e percebamos o quanto somos ricos, mesmo que o mundo nos diga o contrario. É dentro do gueto que a moda cria vida” lembrou.

Kare

“O neon, representando essa união entre passado, presente e futuro, vem com o propósito de manifestar como reluzimos, e mostrar que essas cores vivas, pelas quais tanto nos discriminam, representam quem somos. Como éramos vistos no passado? E como nos vemos no futuro?” falou Soujê.

Kare, Soujê e Monique

Música escrita por Kare e cantada por ela ao lado de Soujê e Tia Carol, instrumental e audiovisual desenvolvido por Felipe Vibber, maquiagem realizada por Becky, roteiro e direção geral by Soujê e elenco formado pelos cantores e as afrontosas Monique Hellen, Cold Mansa, Vick, A Paulilo, Nayri, Tertuliana Lustosa, Ualas, Clara Machado, Iris Gonzaga e Bruneli Cardoso, retratando a diversidade e o poder da periferia.

 

Tia Carol
A Paulilo
Tertuliana

“Esperamos que por meio desse projeto, consigamos alcançar nosso povo de forma que mais pessoas entendam a potência da nossa estética e trajetória, se conscientizando de que a favela produz arte, e merecemos ser valorizados como tal” conclui.

Cold

Siga no Instagram @gsouje e confira os lançamentos e novidades.

Fotos Emanuel Cury e Felipe verber

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.