César Lacerda lança segundo single em dueto com Xênia França do seu aguardado novo disco

Um dos principais expoentes da cena pop contemporânea, o cantor e compositor César Lacerda, lançou nessa quinta (28) em todas as plataformas digitais, “Parece Pouco”, segundo single que anuncia a chegada do seu novo disco de inéditas.

Desta vez, a canção é cantada em dueto com a baiana Xênia França, expoente da nova música negra brasileira.

A canção, de autoria do próprio artista em parceria com o poeta e cantor brasileiro, radicado em Portugal, Luca Argel, é uma reflexão sobre o consumo: “É profundamente revelador e perverso que o consumo tenha ganhado um protagonismo tão determinante em nossas vidas. Nossa sensação de felicidade e plenitude na vida, via de regra, é atravessada por essa sanha de consumir, acumular, ter mais e mais coisas, inconscientes das pegadas que deixamos aqui neste planeta. Já não há mais formas de não se envolver atentamente com o debate urgente da crise climática”, reflete o cantor.

Pela primeira vez em sua discografia, César assina também a produção musical, e a divide com o músico e produtor paulistano Fabio Pinczowski.

“Eu diria que 95% do que se ouve ali foi programado em um telefone celular. Criei essas programações durante a pandemia, dentro de casa, assim, como quem digita mensagens de texto na tela do IPhone. Em seguida, o Fabio levou essas programações para o estúdio, trabalhou em cima e mixou. A relação do ser humano com a tecnologia é uma das várias questões que esse disco pretende refletir sobre”.

OUÇA

FICHA TÉCNICA
Direção artística: César Lacerda
Produção musical: César Lacerda e Fabio Pinczowski
Arte e Design gráfico: O Ofício/ Tiago de Macedo
Foto: Julia Rodrigues Beleza e Styling: Alma Negrot
Produção executiva: UMA Produtora
Assessoria de comunicação: Alá Comunicação e Cultura
Selo: YB Music, Selo Circus e Disk Union

Foto Julia Rodrigues

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.