Dão Black e Irma Ferreira movimentam o final de semana no Teatro Gamboa

Música e dança se encontram no palco virtual do Teatro Gamboa neste final de semana, com ingressos que variam entre R$10 (meia entrada) e R$20 (inteira), à venda no https://www.teatrogamboaonline.com.br. A transmissão da programação on-line se dá através do canal do teatro no YouTube.

Nestas quinta (11) e sexta-feira (12), a partir das 19h, acontece a Mostra Etnografias Urbanas Subversivas 2+2=5, que exercita produção cultural de forma subversiva e referenciada em proposições pretas e periféricas. Concebida no ambiente artístico acadêmico da dança em 2019 como primeira ação do Núcleo EUS, o projeto investe na busca de artistas parceiros, que refletem suas histórias nas obras que realizam e que se encontram invisibilizados.

No sábado (13), às 19h, o cantor e compositor Dão Black(foto) apresenta o show Soul Acústico, com canções que fazem parte do repertório autoral do artista, misturando músicas dos seus dois discos, (Para embelezar à noite e Nobre Balanço), além de composições do terceiro disco em formação, o #sambadelic2020tals. As músicas vão ganhar versões acústicas e mais enxutas, trazendo para o público o universo de como elas foram formadas.

Foto Ítalo Rodrigues

Domingo (14), às 17h, a cantora Irma Ferreira lança o EP Cantos e Rezas no palco do Gamboa em um show que leva o mesmo nome do disco. Ela estará ao lado do maestro Fred Dantas e do alabê Luan Badaró, interpretando Itãs (histórias), àdúràs (cantigas) e oríkìs (orações) que reverenciam os orixás Omolu, Oxumaré, Ossanha, Nanã, e Ewa, pertencentes à família Unjí. A apresentação vai incluir os cinco cantos e rezas que compõem o EP e mais algumas releituras já apresentadas na série de vídeos que o antecedeu, denominada Em cantos de orixás.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.