Depois de causar na rede com as fotos pelado, clicadas pelo fotógrafo e ator Heder Novaes, o cantor e compositor Kalu liberou em todas as plataformas digitais o seu novo álbum “Por Falar em Cinema”.
O EP tem quatro músicas, todas produzidas por ele com batidas eletrônicas arrochadas por sua guitarra. É arrocha com dub, com funk, com reggae e com rock, que são conduzidos pela poesia inventiva e atual das composições de Kalu.
As letras de “Por Falar em Cinema” tratam de amor e distanciamento, de paixão e redes sociais, da vida corrida e do autocuidado. Segundo o próprio compositor, “são músicas que retratam diversos comportamentos que afloraram e se normalizaram com a nossa experiência de distanciamento social, como o sexting, os nudes e diversos outros hábitos de interação digital”. Com sua forma peculiar de enxergar e entregar poesia, Kalu atualiza esses temas com beleza e inventividade nas canções do EP.
“Por Falar em Cinema” marca também a estreia de Kalu como beatmalker. Todo o trabalho de produção dos arranjos foi solitário e usando somente softwares de criação musical. Desse modo, a bateria, o baixo, os teclados, os pianos e os demais instrumentos são todos sintetizados no computador por ele. Assim surgiu a Kebranu Records, produtora de beats que Kalu criou e que aparece como “feat” em três músicas do EP e tem single com lançamento marcado pra dezembro.
Aproveite para seguir @kaluniando