Júnior Almeida sente a falta de um grande amor no single “O cheiro bom da saudade”. A faixa, produzida por Dinho Zapler anuncia o sexto álbum do cantor e compositor alagoano previsto para o próximo mês.
A canção, lançada pelo selo Dubas- do compositor Ronaldo Bastos – tem ares daqueles clássicos da MPB e é um belo cartão de visitas para o disco que está por vir.
O single tem arranjo enxuto e minimalista com foco principal na poesia e na fala. “É uma canção de saudade. Todas as músicas do disco abordam temas que foram constantes neste período de recolhimento e a saudade foi um grande assunto para todos que se viram obrigados a ficar afastados”, explica o artista.
Segundo ele, tanto “O cheiro bom da saudade”, quanto as outras músicas do álbum trazem o resultado de um mergulho interior influenciado pela pandemia.
“ O isolamento nos trouxe questionamentos, nos fez buscar respostas, sentir tristeza e sentir saudades. É um disco que fala desses vários sentimentos que povoaram a cabeça da gente neste período”, antecipa.