Melly une reggae e R&B na faixa “Paris”

Espontaneidade e intimismo são os dois sentimentos apresentados por Melly em seu mais novo single, “Paris”, que chega às principais plataformas de streaming nesta quinta-feira (10) juntamente com o clipe lançado às 12h de hoje. Esse é o segundo single da artista em 2022 que já pavimenta o caminho para o vindouro álbum.

A música foi primeiramente escrita para ser um reggae com toques de ragga, mas ao longo da composição foi incorporado um R&B poderoso, cheio de personalidade, sem prejudicar a ideia original da canção.

“Criei uma linha de contrabaixo nessa tentativa de se parecer com o reggae e a letra surgiu a partir disso. Espero que quem ouça se sinta prestes a viajar, mesmo que não possa sair de onde está”, comenta a artista.

Já a letra dialoga sobre os sentimentos da própria compositora, ao fantasiar ser uma pessoa mais espontânea e capaz de fazer de tudo pela pessoa que quer. É também sobre buscar algo no interior, uma ideia irreal que pode se realizar em sonho, ir a Paris sem sair do lugar.

“Ser essa pessoa nunca foi fácil para mim por diversos motivos, e talvez seja por isso que senti necessidade de fantasiar. A música tem essa proposta mesmo, te levar a outros lugares”, completa Melly.

Sobre a artista

Melly canta desde os 6 anos, e hoje já acumula mais de 300 composições em português e inglês. Em 2021, lançou o EP Azul, que mescla toques de R&B, Blues e Neo Soul com a sonoridade baiana, como o próprio samba-reggae. Recentemente participou junto com o duo paulista Deekapz no Afropunk Bahia. Em 2022 lançou em parceria com Saulo o single “Então Volta”, que já acumula mais de 100 mil plays apenas no Spotify.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.