O sucesso dos Jardins verticais by Kachepot

A ciência já comprovou que ambientes com plantas proporcionam benefícios como a redução do estresse e da ansiedade, além de ajudar no quesito criatividade e eliminar um pouco dos ruídos urbanos, daí o porquê dos jardins verticais estarem sendo cada vez mais desejados. Porém, muitas pessoas ainda acham que ter um jardim vertical seja algo bastante trabalhoso quando se tratado fator manutenção.

“Essa é uma ideia completamente errada. Quando você escolhe as plantas certas tudo se torna muito mais fácil. Daí o porquê de opinarmos a favor sempre do jardim vertical permanente”, esclarece Lucy Bomfim, empresáriaque está à frente da Kachepot (@kachepot_), uma das lojas mais renomadas do segmento no nosso estado.

Lucy

“Um dos principais pontos é a segurança, já que esse tipo de jardim não oferece perigo para crianças e animais de estimação. Algumas plantas naturais bem comuns e de aparência inocente apresentam riscos de envenenamento. Vale salientar também o fator humanização, já que a inserção de elementos da natureza busca induzir sensações de relaxamento e diminuição do estresse”, complementa Lucy.

Outro fator que precisa ser considerado é o custo e amanutenção. “O custo de um jardim vertical permanente é inferior ao de um jardim vertical natural e não há custos frequentes de manutenção. Não existe, por exemplo, a preocupação com a posição das plantas, além de não ser necessário regá-las”, explica a empresária. Atualmente é muito fácil ter um jardim vertical de aparência realista.

“Além de ter o resultado imediato após ainstalação do jardim, você não precisa se preocupar se precisa remover folhas egalhos mortos”, exemplifica Lucy.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.