Observatório de Artes e Culturas LGBT realizada Webnário nesta quarta-feira

O agitador cultural e empresário Gilvan Reis da Casinha Latina em Boipeba- convidado da live

O Observatório das Artes e Culturas coletou entre Janeiro e Abril de 2021, a partir de um chamamento público, dados sobre a situação de 249 artistas, produtoras e membros de coletivos culturais da Bahia. O chamamento, premiado pela Secretaria de Cultura da Bahia com recursos da Lei Aldir Blanc, conseguiu atingir 49 cidades.

Como forma de tornar público ao maior número possível de interessadas os dados coletados, assim como a situação e necessidades do campo artístico e cultural LGBT da Bahia, o Observatório fará um Webnário na próxima quarta-feira, dia 30 de março de 2022, das 18h-20h pelo perfil da Casa Ninja Bahia (@casaninjabahia ) no Instagram.

Antes dele, na própria quarta-feira, será feita uma primeira live, o pre-Webnário. Ela acontece a partir do perfil do próprio Observatório (@observalgbt.ba ) e terá como função divulgar os dados coletados, convocar as pessoas a assistirem o Webnário a partir das 18h e ganhar seguidores para o canal desta importante ferramenta.

O Webnário contará com a presença de pesquisadoras do Observatório de Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Ao longo da live, serão ouvidas artistas, produtoras, pesquisadoras e gestoras de espaços culturais, da capital e do interior do Estado.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.