Debatendo os direitos dos povos originários Marina Peralta lança o compacto Demarcação

Se firmando como uma das principais expoentes da cena reggae brasileira, a cantora e compositora Marina Peralta estreia com “Demarcação”, que conta com a participação do primeiro grupo de rap indígena do país: Brô Mcs. A música faz parte dos três compactos (em formato digital) que saem até o fim do mês, cada um contendo um single e sua versão dub. Demarcação chega hoje às plataformas, reforçando a pauta do abril indígena.

Marina é nascida no estado que mais mata indígenas no Brasil e chega neste projeto somando forças com Brô Mcs para trazer maior visibilidade para uma pauta de enorme importância política, social e ambiental, denunciando o assassinato de lideranças indígenas, a queima de casas de reza, o roubo e envenenamento das terras por parte dos grandes latifundiários.

“O projeto reivindica a devolução dos territórios originais e tem o primeiro lançamento coincidindo com o encerramento da 18ª edição do Acampamento Terra Livre (ATL), considerado a maior manifestação indígena do Brasil, que acontece em Brasília”, explica Marina.

Demarcação conta com a produção musical de Tael Bass e da própria Marina, no Link Up Studio, que nesta faixa apostam em baterias digitais criadas por Pé Beat e instrumental que une as influências e timbres de gêneros reggae, rap e trap. Neste projeto, cada faixa conta também com uma versão em dub, que foram mixadas em mesa analógica e em formato livre por Yellow P, do tradicional Dubversão Sistema de Som, e masterizadas por Dougie Wardrop a.ka. Conscious Sound, de Londres.

OUÇA

 

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.