Foi dada a largada para a Festa Literária “Arte e Identidade” – 2ª edição
Com a presença de autoridades, a manhã do dia 25 abriu o evento que segue até o próximo domingo
Com a benção de um sol abraçador, da boa energia dos amantes dos livros e de nomes como Conceição Evaristo (RJ), Leozito Rocha (BA), João Pimenta (BA), Jocevaldo Santiago (BA), Bárbara Carine (BA) e Sulivã Bispo (BA) foi dada a largada da segunda edição da Festa Literária “Arte e Identidade, nesta segunda.
A abertura contou com a fala da secretaria de cultura, Arany Santana e da secretária de promoção da igualdade racial, Fabiana Reis, que enalteceram a importância da iniciativa e agradeceram pelo evento. Representando o governador Rui Costa, o secretário de Educação, em exercício, Danilo Souza, falou do rompimento do preconceito com o povo negro e da construção coletiva deste processo.
O evento que ocupa vários espaços do Pelourinho teve ainda o cordel de Antônio Barreto, que na sua fala contou um pouco do projeto e de seu surgimento virtual. A primeira mesa contou com Conceição Evaristo, Jocevaldo Santiago, Bárbara Carine e mediação de Luana Assiz. No local, estiveram presentes alunos da rede pública de ensino, personalidades e convidados.
O evento segue até o dia 1º de maio, em formato híbrido (presencial e virtual). Como cenário, este ano diversas locações no Centro Histórico de Salvador, Pelourinho. O evento tem o patrocínio do Governo do Estado da Bahia através da Bahiatursa, Secretaria de Educação e Secretaria de Cultura e pode ser acompanhado no canal do youtube e no site www.arteeidentidade.com.br.