Young Piva estreia EP Encruzilhada com participações de Baco Exu do Blues e Dactes

Entre as batidas do rap e do trap, com claves do ragga e pitadas de dendê soteropolitano, Encruzilhada reflete sobre a realidade do jovem negro em Salvador. O EP chega via selo 999 de Baco.

  1. Um dos rappers mais promissores da cena soteropolitana, Young Piva, estreia novo EP Encruzilhada ecoando os sons da capital baiana. Neste trabalho, Piva reúne cinco faixas autoriais, entre elas, participações de nomes como Baco Exu do Blues e Dactes, refletindo sobre a vivência do jovem negro em Salvador. Um curta-metragem acompanha o EP, lançado pelo selo 999.

Encruzilhada é fruto da vivência crua do rapper na capital baiana e aborda a complexidade desse experimento. “Esse EP traz a amplitude da musicalidade da Bahia sob a perspectiva da encruzilhada. Falo sobre amores, dores da existência sobre a perspectiva da encruzilhada e trago Exu como norte, como marco sobre a minha compreensão do que é sobreviver em Salvador e ser um jovem negro com todas nunces que essa vivência traz”, explicou.

Com esse EP, Young aposta na conexão dos ouvintes através de uma vivência que é comum para o cidadão soteropolitano, mas que tem repercutido de forma diferente em outros estados. A realidade é retratada em forma de música, sem romantização, mas envolvendo a dor e a delícia dessa experiência.

Entre as batidas do rap, trap e o flow afiado, Young entrega em Encruzilhada as faixas Afrika, Salvador Babilon, Fogo feat Baco, Saldade e Oceano feat Dactes. Além das músicas, Encruzilhada também chega em forma de curta metragem dirigido por David Campbell, que evidencia a energia de Exu e traz um paralelo conceitual sobre a população de rua e todo estereótipo carregado.

 

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.