Héloa estreia clipe Nosso Altar exaltando o amor como força motriz da vida

Após lançar seu novo álbum “yIDé” repleto de participações de importantes nomes da música brasileira, a cantora e compositora sergipana Héloa, traz o formato audiovisual como mais uma linguagem artística para celebrar sua ancestralidade.

Dessa vez, quem ganha imagens é a faixa “Nosso Altar”, com um clipe dirigido por Duda Portella, onde o amor é exaltado como força motriz da vida. O material chega hoje, via selo Candyall Music.

Nosso Altar é uma composição de Héloa e Yuri Queiroga, que também assina a produção do álbum junto com Carlinhos Brown. A canção exalta o amor e traz a comunhão entre pessoas que vencem as dificuldades para seguir juntas na caminhada.

“Uma faixa romântica, de fé e esperança”, conta Héloa. O clipe chega em tom documental trazendo à tona três histórias de amor e fé costuradas pela performance de Héloa, que traz os referenciais, cores e simbologias ligadas à paixão.

Os personagens escolhidos estão representados por um casal Preto, periférico embaixadores do Samba Paulistano, um casal gordo, periférico e um casal transcentrado.

Temas como esses são abordados em todo o álbum yIDé, que carrega toda a potência do que pode se se considerar o Brasil mais profundo e fortificado em suas raízes, um álbum que traz a comunhão de uma cosmovisão que se intersecciona através das práticas ancestrais de povos de matriz africana aportados no Brasil e os povos originários.

Neste álbum, participam Margareth Menezes, Lia de Itamaracá, Mateus Aleluia, Luiz Caldas, Maestro Spok e Grupo Indígena Sabuká Kariri-Xocó, que dividem os vocais com Héloa.

Foto de Duda Portella e Millena Rosado

 

Sobre Uran Rodrigues 10199 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.