Sábado acontece o Festival Eco Arte Vila Brandão

Com direção geral do ator e bailarino Ariel Ribeiro, a Vila Brandão, comunidade localizada no Largo da Vitória em Salvador, ganhou uma programação de atividades estimuladoras e criativas durante os meses de abril e maio.

O festival Eco Arte Vila Brandão começou a rodar desde no dia 18 de abril e tem seu encerramento nesse sábado, dia 14 das 16 às 20h com apresentações, feira com comidas típicas ancestrais, leitura de poesias, roda de capoeira, samba de roda e diversão garantida para as mais de 45 crianças participantes do projeto.

Ariel mora na comunidade da Vila Brandão, criando sempre projetos que conectem aprendizados de empreendedorismo local, culinária ancestral, arte/educação, capoeira, permacultura, pesca artesanal, resistência cultural e empoderamento comunitário.

O festival conta ainda na equipe com os coordenadores Willian Jesus, pescador nativo e agente cultural da Vila, Jina Carmem pedagoga e arte/educadora e Camila Ferreira, chef de culinária e educadora.

“Com quase um mês de atividades todos os dias o Eco Arte vem desenvolvendo encontros, atividades e intercâmbio cultural dentro e fora da Vila Brandão, sendo alguns deles nossos ensaios de teatro/poesia no Teatro Vila Velha, nossa ida ao festival Internacional Viva Dança no SESC Pelourinho e nosso intercambio internacional com a artista visual Milan Finnie (EUA/California)” lembrou Ariel.

O PROJETO TEM PATROCINIO DA Bahia Gás Governo do Estado através do edital Bahia Gás. Entrada Gratuita, basta chegar no sábado, dia 14 a partir das 16h se conectar com os nossos .

Siga no Instagram @ecoarte_vilabrandao .

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.