A oficina Autoria de Ator, orientada pelo ator, diretor teatral e educador Gil Santana – profissional com quase 40 anos de carreira e mais de 70 espetáculos no curriculum – terá início no dia 01 de agosto e seguirá até o dia 31 do mesmo mês, no Espaço Cultural Boca de Brasa Centro.
Com aulas as segundas e quartas, das 14h às 16h, os interessados em participar terão a oportunidade de atuar numa mostra cênica e direito à emissão de certificado ao final da oficina. As inscrições são através do site Sympla.
O programa inclui aulas teóricas e práticas de interpretação, improvisação, jogos teatrais, expressão corporal e vocal, além de permitir aos participantes a experiência de atuação. O método propõe a investigação da personalidade crítica, artística, criativa e o estudo de elementos de composição.
Mais informações pelo telefone (71) 99933-6317 ou através do e-mail [email protected]
Oficina Autoria de Ator com Gil Santana
Data: 01 a 31 de agosto ( às segundas e quartas)
Horário: 14h às 16h
Local: Espaço Cultural Boca de Brasa Centro
Endereço: Rua do Couro, S/N, Barroquinha (ao lado do Centro Cultural da Barroquinha e próximo ao Cine Metha Glauber Rocha)).
Mensalidade: R$ 150,00
Mais informações: (71) 99933-6317 / [email protected]
Sobre Gil Santana
Embora seja reconhecidamente um dos grandes nomes do Teatro Infantil, na Bahia, o ator, autor e diretor de Teatro Gil Santana sempre transitou entre os dois universos, cativando públicos de todas as idades; acumulando uma média de 70 peças, entre clássicos e textos autorais.
É desse repertório que o seu teatro se alimenta. Para Gil, esse ciclo é interminável, as montagens saem e voltam a cartaz, trilhando novos rumos a cada interferência do público.
Transitando entre a Arte e a Educação, sempre trabalhou como professor de Teatro, ministrando oficinas anuais em seu espaço e em escolas públicas e particulares da capital baiana.
Artista instigante e inconstante, caminha sempre na direção do novo, da experimentação, de uma forma que realmente atinja o público, que fale da sua realidade, que o provoque e o faça interagir.
A trajetória do artista deixou suas marcas por diversos lugares, como a Biblioteca Pública do Estado da Bahia, o Teatro Gamboa, Teatro Nazaré, Bahiano de Tênis, a Escola Contemporânea de Ballet, Colégio Severino Vieira, Teatro Vila Velha, Convento do Desterro, o Teatro da Ladeira (na Ladeira do Desterro), Teatro Caballeros de Santiago, entre outros palcos alternativos criados em Salvador por ele mesmo.