Lançamento da Coleção Manifesto em Salvador
Dia 06 de agosto, um SÁBADO histórico para ser lembrado.
A estilista Mônica Anjos convocou um time de peso, o KILOMBO URBANO e mais alguns parceiros para realizar O EVENTO!
A partir do conceito, Moda com Identidade, a profissional baiana traz para Salvador a Coleção MANIFESTO, trabalho apresentado, no último 07 de julho, no maior evento de moda autoral da América Latina – Casa de Criadores, em São Paulo.
Na ocasião, além do lançamento da coleção, está programado seis horas de arte e entretenimento, teremos expositores, gastronomia e muita música,
A Moda, assinada pela estilista será apresentada com a trilha dos DJs e produtores musicais Raiz e Leandro Vitrola; o casting assinado pelo modelo Carlos Cruz, o desfile abordará o genocídio das nações indígenas e o extermínio do povo preto, em peças que traduzem em textos, estampas e cortes o grito de muitos.
A gastronomia trará o que tem de melhor nos tabuleiros baianos e delícias oferecidas em réplicas das antigas quitandas.
A Música será comandada pelo agitador cultural Uran Rodrigues, levando o know how do Baile O Pente que iniciará as performances durante o pôr do sol, um dos cenários mais belos da cidade
Um evento para todes, todas e todos, inclusive as crianças, venha com a família, tragam os pequenos!
Um lote promocional será liberado em breve, lembrando que TODOS devem levar um quilo de alimento para serem doados às comunidades carentes.
História
Nascida e criada no bairro do Rio Vermelho, a estilista criou a marca homônima: Mônica Anjos, Moda com Identidade. Anos de pesquisa e trabalho na criação e produção de coleções prioritariamente femininas, Mônica tem ao longo do tempo realizado projetos significativos no ramo da moda.
Atualmente com uma loja, que ela prefere chamar de espaço afetivo, na Vila Madalena, em São Paulo, em que garante, pelo menos uma vez por mês, um encontro com gente antenada e boa música, seja lançamento de livros, saraus com artistas que circulam nas principais capitais brasileiras; no dia-a-dia um simples café, ou almoço para tratar de negócios como as diversas produções realizadas para comunicadores e artistas do eixo Rio, São Paulo são realizado no charmoso espaço da marca.
Os desafios enfrentados como pandemia, alta de infração e aumento da violência, parecem aumentar o fôlego dessa mulher preta que em 2021, realizou dois fashion films para Casa de Criadores, foi matéria da Vogue, inclusive seus modelos estamparam a capa da revista.
Realizou seu primeiro desfile presencial também pela Casa de Criadores, maior evento de moda autoral da América Latina, com a coleção Manifesto, roupas que contestam desigualdades, impunidades, contestação reforçada pela coragem poética de Bia Ferreira e pelos modeles negres escolhidos no emocionante casting dirigido por Carlos Cruz.
Participou do Baile da Vogue e, mais uma vez, também teve o modelo confeccionado e usado por ela como um dos destaques da noite; produziu um trabalho com Adriana Lessa; Zezé Mota; as comunicadoras Adriana Couto, apresentadora do programa Metropoles, e Letícia Vidica jornalista e coordenadora de conteúdo do CNN Brasil.
No último dia 25 foi escolhida pelo site Mundo Negro e a L’Oreal, em uma cerimônia que destacou dez mulheres negras, em todo Brasil, pela passagem do 25 de Julho Dia da Mulher Negra Latino-Americano Caribenha, o que lhe rendeu mais um destaque na Vogue. Acabou de realizar uma collab com as Juristas Negras para o lançamento do Selo, produziu um desfile para 30 mulheres, com o tema: “a Justiça é uma Mulher Negra e não anda só”.
Serviço
Lançamento da Coleção Manifesto por Mônica Anjos
Quando: Sábado, 06 de Agosto
Horário: das 16 às 22h
Onde: Museu de Arte Moderna da Bahia – MAM
Ingressos: R$ 20 (valor promocional) e um kg de alimento não perecível
Classificação: Livre
PROTOCOLOS COVID-19
Para adentrar o evento é exigida a comprovação da vacinação contra a Covid-19.
• É exigida a dose de reforço da vacina para todo o público alcançado por esta etapa da Campanha de Imunização.
• Duas doses da vacina ou dose única são válidas apenas para pessoas ainda não contempladas pela dose de reforço.
• Crianças de 5 a 11 anos devem ter tomado ao menos a primeira dose da vacina, observado o prazo de agendamento para a segunda dose.
*Obrigatório a comprovante de vacinação.
O Kilombo Urbano conta com apoio da SEPROMI – Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Governo do Estado da Bahia e Bahia Gás.
Confira tudo que vai rolar no instagram @marcamonicaanjos
Assista o desfile da CDC