A empresa Onsoccer, administrada pela família Manassés, apresenta mais um projeto audacioso para o futebol baiano. Dessa vez, é a Região Metropolitana de Salvador que vai ser contemplada com a criação do Esporte Clube Santo Amaro de Ipitanga.
Segundo o responsável pelo projeto, Felipe Manassés, é um presente para Lauro de Freitas que comemorou no dia 31 de julho, 60 anos de emancipação política e administrativa.
“Nossa cidade merecia ter um clube profissional. Nosso objetivo é valorizar os atletas locais e dar oportunidade para as crianças da cidade nas categorias de base do clube”, destacou Manassés.
Há algum tempo a família Manassés vem fazendo história no futebol da Bahia. Eles foram responsáveis pelo acesso à série A do campeonato baiano de clubes como o Galícia, Jacobina e Jacobinense. Além de terem revelado centenas de atletas para o futebol profissional originários das escolinhas dos projetos sociais. Entre eles, está o jogador Danilo dos Santos, do Palmeiras e também da seleção brasileira, uma das estrelas do elenco e grande promessa para a Copa do Mundo deste ano.
Atualmente, os Manassés são proprietários dos clubes Cajazeiras, Jacobinense e, agora, Santo Amaro de Ipitanga, se tornando assim um dos maiores investidores do futebol baiano.