Nasce um novo clube: Santo Amaro de Ipitanga

A empresa Onsoccer, administrada pela família Manassés, apresenta mais um projeto audacioso para o futebol baiano. Dessa vez, é a Região Metropolitana de Salvador que vai ser contemplada com a criação do Esporte Clube Santo Amaro de Ipitanga.

Segundo o responsável pelo projeto, Felipe Manassés, é um presente para Lauro de Freitas que comemorou no dia 31 de julho, 60 anos de emancipação política e administrativa.

“Nossa cidade merecia ter um clube profissional. Nosso objetivo é valorizar os atletas locais e dar oportunidade para as crianças da cidade nas categorias de base do clube”, destacou Manassés.

Há algum tempo a família Manassés vem fazendo história no futebol da Bahia. Eles foram responsáveis pelo acesso à série A do campeonato baiano de clubes como o Galícia, Jacobina e Jacobinense. Além de terem revelado centenas de atletas para o futebol profissional originários das escolinhas dos projetos sociais. Entre eles, está o jogador Danilo dos Santos, do Palmeiras e também da seleção brasileira, uma das estrelas do elenco e grande promessa para a Copa do Mundo deste ano.

Atualmente, os Manassés são proprietários dos clubes Cajazeiras, Jacobinense e, agora, Santo Amaro de Ipitanga, se tornando assim um dos maiores investidores do futebol baiano.

 

Sobre Uran Rodrigues 10198 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.