“Na Pegada” agita final de semana em Lauro de Freitas

Anna Catarina, André e Mauro, Júlio César e Rode Torres são atrações de projeto aberto ao público

Este final de semana tem programação musical gratuita nos dias 16 e 17 de setembro, a partir das 19hem Itinga, Lauro de Freitas. Batizado de Na Pegada, o projeto que tem Edd Bala como mestre de cerimônias, contará com nomes como Anna Catarina, André e Mauro, Júlio César e Rode Torres.

O sanfoneiro, cantor e compositor, Júlio César gravou seu primeiro trabalho ‘’Espelho Vazio’’, em 2013, com músicas autorais. Seu primeiro DVD ao vivo foi gravado em 2017. Hoje é presença marcante nos São João de cidades como Amargosa, Itaberaba, Cruz das Almas, Paulo Afonso, Itatim, Cachoeira e Maragojipe. Ele abre o primeiro dia do Na Pegada.

Segunda atração da noite, André e Mauro trazem no repertório o novo single “Trai Ele Comigo”, trabalho que mistura piseiro com uma batida do eletrônico e promete causar burburinho no mercado musical baiano. Nas últimas festas juninas, a dupla realizou 20 shows, passando por 13 cidades, a exemplo de Ibicuí e Santo Antônio de Jesus, duas das praças mais famosas e tradicionais dos festejos, e pelo São João da Bahia, no Parque de Exposições de Salvador.

sábado, dia 17, quem abre a noite é o cantor Rode Torres. O sertanejo ganhou as praças por todo o Brasil. O cantor baiano vem inovando na formação da banda, trazendo muitas novidades e elementos que vem agradando ao público. Em seu repertório, passeia bastante pelo forró e piseiro, sem fugir da sua essência.

O projeto também recebe neste dia a cantora Anna Catarina. Com mais de 11,7 milhões de ouvintes nas plataformas digitais entre janeiro e abril deste ano, 1,3 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, 2.6 milhões no instagram e 4,6 milhões no Tik Tok, a jovem artista acumula hits como Dói Demais, Vai Doer e Oh Carência Danada.

O projeto é uma iniciativa da Mais Ações Integradas, com apoio do Estado da Bahia. A ação tem como objetivo apresentar para a população a importância de ritmos musicais tradicionais brasileiros que mais dialogam com a cultura baiana. A ideia é valorizar, profissionalizar e difundir a cultura musical do estado, dando oportunidade para que novos artistas se desenvolvam e contribuam para o fomento do turismo no estado da Bahia.