Atividades de Arte e Cidadania para jovens e adolescentes de Ituberá no projeto Círculo Solidário by Universo Paralello

Com apoio do Instituto Alok e da Prefeitura de Ituberá, o projeto Círculo Solidário realiza atividades de arte e cidadania na cidade que recebe o Universo Paralello na Bahia.

Desde 2004, o projeto tem realizado ações de conscientização da comunidade local sobre a necessidade de cuidado ao meio ambiente e desenvolvendo habilidades artísticas em jovens e adolescentes da região.

Neste ano de 2022, o evento que começou no dia 07 de novembro, segue até hoje, dia 12 e mais uma oficina no dia 02 de dezembro.

Nesse sábado, dia 12 de novembro o rolê será no Salão Professora Biluquinha e na Cantina Central com o papo sobre Reaproveitamento de alimentos com Wanessa Chaves e Antônio Sampaio Junior e na Praça da Juventude com a oficina de Técnica Circenses pelo Circo da Lua e apresentação dos mesmos às 19h.

Aproveite para agendar ainda dia 02 de dezembro a oficina “ Da Coleta Seletiva a Reciclagem” por Vítor Yuki no Salão Professora Biluquinha.

As ações tem o objetivo de promover encontros, trocas de saberes em meio às linguagens artísticas, centradas na construção coletiva, cultura alternativa e oferecimento de um espaço para aperfeiçoamento de práticas de sustentabilidade.

Um projeto de extensão do Circulou que possibilita o acesso a técnicas e processos
referentes ao Ensino da Arte e Cidadania, que além de aprimorar os valores de cooperação e
sustentabilidade, contribuem para despertar novas perspectivas profissionais e artísticas.

Maiores informações e para conferir toda a programação do Universo Paralello no Instagram @universoparalello e sobre as atividades do Circulou no @circulou_.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.