Com a Mixtape “2992”, Advogado do Diabo canta sobre a autoestima negra e a realidade da favela

Com o foco em produzir uma obra com consistência e estética diferenciada, Advogado do Diabo se utiliza de métricas e versatilidade na construção de um novo seguimento do Drill no Brasil.

A mixtape denominada “2992”, deriva da junção da idade do artista com o ano de nascimento do mesmo. Por acreditar muito na possibilidade do acompanhamento numérico durante a vida, tratando-se de uma coincidência algorítmica que jamais se repetirá , reuniu suas experiências ao longo de 29 anos no ano que completa 30 anos de idade.

Reconhecimento é o que almeja o cantor e compositor soteropolitano, Advogado do Diabo, com o seu primeiro Projeto, intitulado “2992”, em breve disponível nas principais plataformas digitais. Com este lançamento o artista reforça também seu posicionamento enquanto representante de sua comunidade, sempre tocando em temas sensíveis, mas sempre passando o recado em sua obra multicriativa.

O novo trabalho conta com as parcerias musicais de Nell, cantor e compositor integrante da Kamikaze MOB, que colabora em duas das 07 faixas que compõem a Mixtape – 2992 -.

Advogado do Diabo olha para a sua carreira, entendendo o presente e visualizando o futuro, apoiado nisso o artista segue desconstruindo os padrões e quebrando paradigmas, sempre em busca de movimentar-se.

“Uma Ferrari nova parada na garagem enferruja do mesmo jeito que um carro popular”, comentou.

O trabalho é recheado de Drill, Love song e BoomBap, buscando exaltar a pessoa negra em ponto de destaque, bem como cita referências do bairro e por fatos que pessoas negras sempre vivenciam no seu cotidiano nas comunidades.

“A intenção é trazer nitidez de forma versada e ritmada e juntos extrairmos experiências marcantes por meio de obras que permitem contato com o seu eu mais sensível, colocando o ouvinte junto aquele que encontra-se à margem da sociedade”

Para além disso, Advogado do Diabo, entendendo a sua responsabilidade quanto à representatividade deste trabalho, aproveita para falar também sobre outras vertentes, como a Faixa intitulada “3030”, que traz uma quantidade de informações significantes usando de filosofia grega como base para desenvolvimento de um paradigma que ao final permite ao ouvinte concluir a personalidade de Advogado do Diabo nada mais é que o fruto do meio em que ele vive.

Esse trabalho conta com a colaboração de Krr On The Beat (@krr_071) mix e master das faixas, assinando a fotografia Rezzende (@rezzende071).

SOBRE O ARTISTA

Paulo Cesar Junior, conhecido artisticamente como Advogado do Diabo, é um cantor, compositor, ator e Advogado, nascido e criado no bairro Cosme de Farias, Salvador/BA. Cursou teatro com o ator e comediante Evaldo Macarrão, em 2012 grupo alto falante, apresentou esquetes em colégios, mas em seguida resolveu focar na faculdade de direito, seu segundo sonho. Em 2016 gravou a primeira faixa, intitulada Cidade Baixa. Em 2017 ao assistir a apresentação do grupo TDF na Roda Cultural do Cosme de Farias, intensificou seus projetos na música e focando por 03 anos de autoconhecimento, vindo a lançar música em junho de 2020, a faixa “50 tons de sexo”, e em outubro do mesmo ano lançou a faixa “MASKE A MENTE”, seguido de faixas do grupo o qual participa, – KAMIKAZE MOB -, tendo sido lançado até agora, Pique Jogador & Notas pro AR.
Apesar de Advogado do Diabo ter o Drill/Boombap como gênero musical mais marcante em suas músicas, a artista ainda pretende experimentar muito além disso, explorando gêneros como o R&B, o Pop, Funk, Pagotrap, Dancehall, entre outros.

Aproveite para OUVIR e siga no instagram @advogadododiiabo

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.