O Evento contou com nomes como Cecília Stalin (SUE), Skanibais, Júlio Caldas com Luiz Rocha e Eric Assmar e Igor Prado (SP).
Já no calendário de eventos de jazz da Bahia o Oxé É Jazz aconteceu neste final de semana (dias 15 e 16 de outubro) no Parque Costa Azul. Com a presença do público amante do ritmo, no local atrações como Cecília Stalin (SUE), Skanibais, Júlio Caldas com Luiz Rocha e Eric Assmar e Igor Prado agradaram quem passou por lá. O evento tem o apoio do Estado e curadoria de Eric Assmar.
O sábado, dia 15, foi aberto pela sueca Cecília Stalin. Radicada em Londres, a artista tem uma atuação regular na cena do jazz nessa cidade e levou para o palco do Oxe uma apresentação em formato de quarteto, interpretando clássicos do jazz mesclados a canções autorais.
Em seguida subiu ao palco a banda Skanibais, referência na prática do gênero ska em Salvador. Liderado pelo trompetista e compositor João Teoria, o Skanibais consiste em uma orquestra formada por músicos de excelência do cenário baiano, que apresentam um repertório que reinterpreta clássicos do ska aliados ao balanço da música brasileira. A apresentação agitou o público local.
O domingo, dia 16 foi aberto por Júlio Caldas que convidou Luiz Rocha. Multi-instrumentista, cantor e compositor baiano Júlio Caldas, levou o gaitista para juntos, os parceiros de longa data, apresentarem um blues, que foi visitado por clássicos do gênero em formato de quarteto. Esta edição fechou com o curador Eric Assmar que recebeu o guitarrista, cantor e compositor paulista Igor Prado pela primeira vez em Salvador. Igor é uma grande referência do blues no Brasil, com uma série de turnês mundiais no currículo. Foi o primeiro brasileiro a ser indicado ao prêmio americano Blues Music Award. O show ainda contou com a participação especial do jovem Igor Gnomo, revelação da cena instrumental de Paulo Afonso-BA