Especial “Humor Negro” estreia dia 19 de dezembro no Globoplay e Multishow

Grandes comediantes negros dão forma ao projeto que utiliza do humor para abordar situações absurdas e inusitadas que os artistas vivem atrás dos palcos e no seu dia-a-dia. A risada está garantida com Tia Má, Sulivã Bispo, João Pimenta, Jhordan Mateus, Niny Magalhães e participação especial de Evaldo Macarrão em “Humor Negro”, um especial de humor gravado no Teatro Vila Velha, em Salvador. O programa chega às telas do Multishow no dia 19 de dezembro, às 20h, e terá exibição simultânea no Globoplay.

O espetáculo possui um formato inovador, que mescla apresentações de stand-up para plateia e esquetes de situações vividas por esses artistas ao criarem e apresentarem um especial de humor. Segundo Val Benvindo, idealizadora do festival que deu origem ao projeto, o programa busca ressignificar a expressão “humor negro”, sendo entendido pelo fato de ser um humor feito por pessoas pretas e não de forma pejorativa, como ainda é conhecido.

“O Humor Negro chega no Multishow e no Globoplay com a força de um elenco protagonizado por comediantes negros que tiram boas risadas do público ao contar histórias do cotidiano. O stand-up traz, através de muito humor, reflexões sociais importantes entre críticas ácidas aos preconceitos enraizados na sociedade. Estamos muito felizes com a estreia de um projeto tão especial e necessário como esse!” – afirma Maryza Macedo, Coordenadora de conteúdo canais Globo e Globoplay

O projeto, criado e produzido pela Conspiração, teve a direção de Rodrigo França, roteiro de Renata Sofia e Jhonatan Marques.

Humor Negro
Estreia: 19 de dezembro às 20h
Exibição: Multishow e Globoplay

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.