O Teatro Castro Alves em Salvador abriu as portas nessa sexta, dia 06 de janeiro para receber o novo secretário de cultura da Bahia, o jornalista e produtor Bruno Monteiro.
Como uma trajetoria invejável com trabalhos em âmbito nacional ao lado de Dilma Rusself em seu segundo mandato, Bruno já chefiou o gabinete do Ministério dos Direitos Humanos, além de ser o primeiro secretário gay na história da Secult da Bahia.
O governador Jerônimo Rodrigues e a Ministra da Cultura, a cantora Margareth Menezes estiveram presentes ao lado da professora Arany Santana que passou o posto exercido pela mesma nos últimos quatro anos.
Com entrada triunfal ao som do afoxé Filhos de Gandhy, na plateia Caetano Veloso, Paula Lavigne, Vovô do Ilê e muitos gestores, produtores culturais, artistas e amigos que deram as boas vindas a Bruno que reiterou seu compromisso com a arte.
“Entendi desde muito cedo que a cultura é um respiro necessário para gente simples e sofrida. Pra mim tudo é acumulo, vivencia e aprendizado” disse Bruno em seu discurso.