Oxum e Iemanjá serão celebradas por Pai Rodney William em Salvador

Passando temporada em Salvador, o babalorixá, professor e escritor Rodney William tem curtido como pode os festejos e organizando compromissos espirituais importantes.

A festa de Iemanjá é um desses instantes especiais que tem sido pensada e preparada com todo esmero por Rodney, a começar logo no primeiro dia do mês.

A parte religiosa será presidida por Pai Rodney com o auxílio de filhos e filhas do Ilê Obá Ketu Axé Omi Nlá vindos de São Paulo e Rio de Janeiro e os que residem em Salvador.

Iniciando com os ritos propiciatórios dedicados a Exu, seguem a preparação dos elementos sagrados e comidas e concluem-se com a entrega dos presentes de Oxum no Dique do Tororó, às 22h do dia 1 de fevereiro, e de Iemanjá, no dia 2, às 7h30 da manhã.

A escuna sairá do Terminal Marítimo da Bahia e contará com uma linda recepção dentro dos preceitos do candomblé com rezas e cânticos para a Rainha do Mar. Café da manhã, almoço, petiscos e drinks estão incluídos. A embarcação estará toda enfeitada em azul e branco e os convidados estarão nas mesmas cores.

Já confirmaram presença os atores Rodrigo Pandolfo, Pathy Dejesus, Cinara Leal, Luciano Quirino, Linn da Quebrada e Maria Gal. A chef de cozinha e apresentadora Carmem Virgínia. O ex-senador Eduardo Suplicy com a jornalista Mônica Dallari. O deputado federal e ex-ministro Orlando Silva. Também são aguardados o ministro Silvio Almeida, as cantoras Xenia França e Fafá de Belém, a editora da Revista Ela, Marina Caruso e a CEO da Nordestesse, Daniela Falcão.

Para informações no 11 981442479

Sobre Uran Rodrigues 10163 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.