A primeira edição do festival Rec-Beat em Salvador será palco de encontros inéditos de artistas das cenas musicais contemporâneas de Pernambuco e Bahia. No dia 21 de janeiro (sábado), a partir das 16h30, o Trapiche Barnabé, no bairro do Comércio, recebe shows de Melly com Joyce Alane, Josyara(foto) com Martins, Johnny Hooker com Nêssa e Freshprincedabahia com Marley no Beat. Na abertura do evento e intervalos entre as apresentações, o DJ 440 comanda a pista.
Com 27 anos de existência, o Rec-Beat está entre os mais importantes e tradicionais festivais de música do país. Sediado no Recife, onde já promoveu mais de 600 shows para 3 milhões de pessoas, o evento vem abrindo braços e se expandindo para outras cidades, tendo já passado por Fortaleza e Sobral (CE), João Pessoa (PB), Caruaru (PE), Curitiba (PR) e São Paulo (SP). A chegada a Salvador consagra uma sintonia histórica do festival com a música baiana e garante uma maratona de originalidade e frescor musical.
“A música baiana sempre esteve presente com destaque no Rec-Beat”, afirma Antonio “Gutie” Gutierrez, diretor e curador do Rec-Beat, em que já tocaram nomes como Mateus Aleluia, BaianaSystem, Tom Zé, Russo Passapusso, Riachão, ÀTTØØXXÁ, Larissa Luz, IFÁ, Xenia França, Lucas Santtana, Agridoce e Rebeca Matta. “Consideramos a produção musical baiana e pernambucana referências históricas no contexto da música brasileira. Para nós, é uma honra poder realizar esta edição do Rec-Beat em Salvador com esses encontros sonoros, uma forma de celebrar toda nossa admiração e respeito pela produção musical da Bahia”, completa ele.
O Festival Rec-Beat Salvador é uma realização da Baluart Produtora, com produção da Rec-Beat Produções e Leão Produções. Patrocínio da Oi, Devassa e do Governo da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. Conta com apoio cultural do Oi Futuro e Labsonica.
News no instagram @recbeatfestival
Josyara By Ariany Bianchi