Evento chancelado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador vai reunir mais de 200 animais
A histórica Santo Amaro, localizada no Recôncavo Baiano, vai sediar, nos dias 24 e 25 de março, a 1ª Copa de Marcha do Alto da Boa Vista. O evento, chancelado pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), será realizado no Condomínio Rural Haras Alto da Boa Vista.
A estimativa dos organizadores é de que mais de 200 cavalos e éguas participem da competição que terá animais de batida, picada e castrados, além das provas sociais que serão divididas pelas categorias Mirim, Amazona e Patrão. O árbitro responsável pelos julgamentos será Marney Mesquita, juiz oficial da ABCCM. É a primeira vez que a cidade recebe um evento desse porte, que promete atrair participantes de todo o estado.
“O nosso objetivo é colocar a Copa de Marcha do Alto da Boa Vista no calendário da região e realizá-la todos os anos”, revela Marcos Accioly, idealizador do evento junto com os irmãos Marcelo Accioly e Jarbas Araújo Filho. Os três passaram a infância na fazenda, que teve parte dela transformada no condomínio rural sede do evento e que oferece hoje uma das maiores estruturas da Bahia para atividades hípicas.
O condomínio possui 36 pequenas fazendas, com áreas de 20 a 60 mil metros quadrados, e é estruturado com 43 baias, redondéis (espaços circulares para os cavalos), área para veterinários, casas para tratadores, vestiários, selaria e pistas oficiais com iluminação para provas de tambor e provas de marcha. As áreas comuns contam ainda com quiosques gourmet, lago, trilhas para cachoeira e parque infantil com tirolesa. Tudo isso, em um cenário de natureza exuberante, com mais de 200 hectares de mata preservada.
A 1ª Copa de Marcha do Alto da Boa Vista disponibiliza toda essa infraestrutura, além de bar e restaurante. O público visitante também vai poder desfrutar de passeio de charrete e pescaria. “Estamos promovendo entretenimento e diversão com todo conforto e segurança, abrindo a possibilidade para que as famílias possam conhecer um empreendimento inédito na Bahia”, destaca Rebeca Cavalcante, assessora de Marketing do evento.
As inscrições podem ser feitas pelo telefone (71) 99238-2212. A taxa de participação por animal é de R$ 300,00, mais R$120,00 o kit (camisa e boné do apresentador). A entrada de visitantes no evento é gratuita.