Filho de uma catadora de caranguejo e de um pescador de polvo, Agnaldo Gonçalves Ribeiro, o Guido de Boipeba, ficou mundialmente conhecido por suas lagostas.
A história de Guido com a pesca, começa aos cinco anos, quando seu tio o levava para puxar rede. Aos sete, seu pai começou a lhe ensinar seu ofício de tirar polvo e lagosta, e aos doze, Guido já era o melhor de todos.
O restaurante do Guido tem 36 anos de uma história conhecida por pessoas de diversos lugares do mundo, tendo matérias em inúmeros veículos de comunicação, como revista Terra, Globo e até o jornal New York Times, entre outros.
Mesmo com todo sucesso e prestígio, Guido não se esquece de suas raízes e chama atenção por ser um homem simples. Adorado por muitos, coleciona fãs ao redor do mundo que vem a ilha de Boipeba apenas para comer suas lagostas.
Ele foi o primeiro empreendedor na Praia da Cueira quando a praia ainda era completamente deserta. Sua primeira mesa foi a porta velha da sua casa e mesmo sem nenhuma estrutura ele iniciou o restaurante que hoje é sem dúvida um dos mais visitados da ilha.
Ele pescava suas lagostas e vendia algumas cervejas e diariamente ia e voltava da vila com seu isopor puxado por um burrinho ao lado da esposa dona Eliana que hoje comanda a cozinha interna.
Aos poucos o restaurante foi crescendo e se tornou um ambiente onde praticamente todos os seus filhos trabalham, passando esse legado de geração em geração.
Um dos maiores diferenciais do restaurante é o fogão a lenha onde Guido prepara suas lagostas utilizando a própria palha do coqueiro e os clientes tem a oportunidade de vivenciar essa experiência enquanto escuta várias histórias que ele faz questão de contar e interagir com todos.
Tudo isso com o quintal mais lindo da ilha eleita uma das mais lindas da América Latina.
O restaurante de Guido fica aberto diariamente das 9 ãs 17h recebendo a todos com o mesmo slogan desde a sua criação: com tradição e sabor.
Aproveite para seguir no Instagram @guidodalagosta e passando por Boipeba viva essa experiência com Guido na Cueira.