O especial “Humor Negro”, exibido no Globoplay e no Multishow, chega com tudo à plataforma e ao canal, agora em forma de série inédita – e de mesmo nome – com dez episódios. Sob produção da Conspiração, as gravações do projeto acontecem novamente em Salvador, de 11 a 14 de maio. As apresentações serão abertas ao público no Teatro Jorge Amado.
Os comediantes Maíra Azevedo (Tia Má), Sulivã Bispo (Koanza), Jhordan Matheus, Niny Magalhães e Guilherme Junior estrelarão os stand-ups e interpretarão eles mesmos em esquetes ao lado do comediante Evaldo Macarrão que interpretará o personagem Breno. Também haverão participações especiais de convidados como a atriz Luana Xavier, o ator Hélio de La Peña e os humoristas Junior Chicó e Tiago Banha.
A série, com direção de Rodrigo França, redação final dos roteiros de Renata Di Carmo e idealizada por Val Benvindo, tem estreia prevista ainda para 2023.
“Hoje o Humor Negro cresceu. Nesta série os nossos comediantes ganham um espaço de convivência, somada a um palco e todas as dependências de um teatro. Um programa que vai mostrar as delícias de estarmos juntos, como uma família de artistas, nas dores e na delícia de ser negro neste país. A cada episódio, teremos um comediante convidado e um tema central que ligará a dramaturgia ao stand up comedy”, conta Rodrigo França.
“O Humor Negro começou como um festival aqui em Salvador que foi muito gostoso de fazer, sobretudo porque eu pude contar com amigos e amigas muito especiais para realizar um grande evento artístico-cultural na minha cidade. Quando veio a notícia do especial eu pude perceber a grandiosidade do projeto, que também veio acompanhada de muita responsabilidade. Ver o especial virar série é mais do que a realização de um sonho, é ver um projeto de vida alcançar o que parecia inalcançável”, destaca Val Benvindo.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados diretamente na bilheteria do teatro ou através do site https://bit.ly/humor_negro_teatro conforme disponibilidade de lugares no teatro