Dia dos Namorados: confira três óleos essenciais para impulsionar a vida a dois

Aromaterapeuta e sócia da Flora Essências, Taciana Lisboa esclarece os benefícios da aromaterapia para os casais

O Dia dos Namorados, comemorado no dia 12 de junho, já se aproxima e traz com ele muitas dúvidas em relação ao que presentear na data. E para quem deseja apimentar ainda mais a relação e fugir do óbvio, os óleos essenciais são uma boa pedida para impulsionar a vida a dois em muitos sentidos, explica a farmacêutica, aromaterapeuta e sócia da Flora Essências e da Palato Especiarias, Taciana Lisboa. Segundo ela, o olfato é um sentido muito poderoso e as fragrâncias despertam sensações e lembranças que impulsionam a relação amorosa. “Os aromas dos óleos podem ser utilizados para alcançar desejos e tornar a relação amorosa mais íntima e excitante. São muitos benefícios para quem quer sair da monotonia e garantir dias mais felizes no relacionamento amoroso”, explica Taciana.

Por isso, confira três óleos essenciais para presentear o seu amado ou sua amada neste 12 junho e impulsionar, de forma leve e agradável, a vida amorosa, a sensualidade e a sexualidade do casal. Para esses fins, há óleos essenciais que foram feitos sob medida. Confira:

Ylang Ylang

Conhecido como um dos óleos da sedução, o Ylang Ylang é afrodisíaco e perfeito para impulsionar a vida do casal. Com um aroma floral, doce e intenso, ele proporciona uma atmosfera altamente sensual, além de outros benefícios para quem quer um dia romântico. “É um óleo que transmite a sensação de intimidade, sensualidade e aflora o romantismo no ambiente. Além disso, aumenta a libido, a energia sexual e também a energia criativa. É, de fato, um presente e tanto para qualquer casal”, destaca a aromaterapeuta.

Gerânio

O óleo essencial de gerânio é um equilibrador hormonal que resgata o olhar de carinho, aceitação e cuidado com o corpo. Além disso, atenua os efeitos desagradáveis da Tensão Pré-Menstrual (TPM) e traz estabilidade emocional, o que é essencial para a vida a dois. “Por ter essas características, ele é conhecido como o óleo da mulher, que terá suas emoções equilibradas ao fazer uso dessa substância da aromaterapia”, pontua Taciana. Fora isso, o gerânio estimula a pessoa a correr atrás dos objetivos, enfrentar desafios e tomar atitude, além de estimular o córtex adrenal, responsável pela produção de hormônios sexuais.

Patchouli

O patchouli é um óleo afrodisíaco que quebra padrões negativos e traz muita vitalidade e sensualidade, conforme ressalta Taciana. Segundo ela, para quem está em busca de uma atmosfera misteriosa e sensual, essa substância é a opção certa. “É um ativo que libera estímulo à liberação de hormônios do prazer, como a dopamina e a serotonina, e que também alivia a ansiedade, tristeza e raiva, emoções que podem prejudicar a rotina do casal”, diz a farmacêutica.

Como usar os óleos essenciais?

O uso mais seguro dos óleos essenciais é através da inalação. Existem vários equipamentos para auxiliar na utilização dos óleos essenciais. A exemplo de umidificador, aromatizador de ar, difusor de óleos essenciais e colares aromáticos pessoais, entre outros, que são eficientes e devem ser priorizados em detrimento de aplicar a substância diretamente na pele.

Impulsionando o amor de outras formas

Para além de apostar nos óleos essenciais para impulsionar o amor, os casais também podem aderir a eventos criativos e simbólicos, como a ParaLovers Run, uma corrida de rua promovida pelo Shopping Paralela e patrocinada pela Palato Especiarias. Exclusiva e divertida, a corrida, que será realizada neste sábado (10/06), tem como objetivo impulsionar casais e pares de qualquer gênero a prática de exercícios físicos.

Sobre Uran Rodrigues 10199 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.