Gastronomia nordestina em destaque na mídia nacional 

O mês de julho vai chegar com tudo para dois baianos arretados na arte da gastronomia: Eduardo Moraes do Purgatório Bar e Nara Amaral do Di Janela e Bar Provisório, ambos em Salvador.

Vai começar a nova temporada do reality gastronômico Top Chef Brasil, transmitido pela Record TV com data de estreia para o dia 26 de julho.

Apresentado pelo chef Felipe Bronze, o programa contará no júri com o chef Emmanuel Bassoleil e a novata na bancada, a chef Janaína Rueda, dona do melhor restaurante do país- segundo a revista britânica Restaurant- A Casa do Porco, em Sampa, premiando o melhor chef com R$ 300 mil reais. 

Nara que é natural de Ipiaú, sul da Bahia, é alegria e efervescência constante, dona de uma culinária identitária, com tempero primoroso e cheio de requinte, com todo o seu regionalismo que agrada famosos que sempre visitam o centro histórico da capital baiana. 

Nara Amaral cozinhou na posse do presidente Lula a convite de Bela Gil

Eduardo é filho de Juazeiro na Bahia mas criado em Petrolina, estado de Pernambuco, com passagem por restaurantes de prestígio em Salcity como Orí, Pasta Gialla, Fasano, hoje chefiando o Purgatório Bar e tendo assinado a carta do Allê Varanda. 

“Vai ser muito lindo, o programa está focado não somente na gastronomia, mas também na convivência. Tivemos o celular confiscado, sem conversar com ninguém no mundo externo, somente entre os 12 participantes, em total confinamento, com muita fofoca e barriga no fogão” contou Eduardo.

Moraes busca conquistar o título do programa, tendo em vista que é “uma oportunidade de apresentar a gastronomia do nordeste, que conta a história de um povo forte, feliz e resistente” lembrou.

Aproveite para seguir nas redes sociais @chefnaramaral e @eduardomoraescome.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.