Foi lançada a Campanha Coração Azul, no último dia 18 de julho, no Auditório do Ministério Público Estadual. A abertura fez parte do Projeto Julho Coração Azul que contemplou ações durante a semana de 24 a 30 de julho, incluindo capital e interior da Bahia.
No local, técnicos e servidores das instituições governamentais e não-governamentais conheceram ações que foram realizadas durante a semana Coração Azul, bem como, conheceram os espaços públicos que foram iluminados na cor azul, em alusão a campanha.
O dia 30 de Julho foi o dia instituído pela ONU, para ser o dia internacional da luta pelo Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e no último ano as ações foram realizadas pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, com o patrocínio do Governo do Estado da Bahia.
O evento foi uma realização da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos, por meio da Coordenação de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Combate ao Trabalho Escravo, em parceria com Comitê de Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
O Projeto JULHO CORAÇÃO AZUL, tem em seu nome o compromisso da Secretária de justiça e Direitos Humanos com a Campanha Internacional “Coração Azul”, cuja adesão pelo governo brasileiro ocorreu em 2013.