Uma montagem inédita que une as técnicas do teatro físico e do teatro visual, sem o uso da fala. Sem palavras fáceis ou ideias mastigadas, a montagem “O Rabo e a Porca” remexe percepções, reflexões, causas, crenças e questões do humano sem nenhuma conclusão dada de graça. No palco, as atrizes baianas Aicha Marques e Manu Santiago contam uma história cheia de detalhes e nuances, com muita visualidade e nenhuma verbalidade.
Com elementos cênicos do teatro físico, do teatro visual e do teatro gestual, a montagem tem direção de João Lima e roteiro de Aicha, que dedicou todo o seu vigor, talento e muitas horas de pesquisa e laboratório ao espetáculo para comemorar com ele seus 30 anos de carreira. Ao lado de Manu, ela interpreta uma artista de cabaré decadente que teve uma filha, fruto de uma relação machista, da qual decide se libertar, restando-lhe perambular pela vida sem teto e enlaçada com sua cria, trazendo à cena sutilezas e sofrimentos que nascem das relações marcadas por opressão e dependência emocional.
O espetáculo faz a sua temporada de estreia a partir de 03/08, no Teatro Gregório de Mattos (@teatro.gregoriodemattos) Ingressos online pelo Sympla ou na bilheteria do teatro.
TEMPORADA DE ESTREIA “O Rabo e a Porca” 3 a 13/08 (quinta a domingo) Sempre às 19h Teatro Gregório de Mattos – Praça Castro Alves Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) Classificação: 12 anos Vendas: Sympla e Bilheteria do Teatro
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.