Dih Morais chega à Recife e Rio com as suas criações originais e identitárias

Circulando entre São Paulo e Bahia constantemente, o designer e estilista Dih Morais tem expandido por todo o Brasil suas criações cheias de identidade e originalidade.

São bolsas e vestidos que carregam traços de ancestralidade, muitas delas peças que fazem alusão aos orixás por suas cores e objetos que remetem à nossa cultura afro diaspórica.

Dih já desfilou no Afro Fashion Day em Salvador e São Paulo Fashion Week ao lado da Santa Resistência, passou pela Casa Nordestesse em São Paulo e agora chega à terras pernambucanas e cariocas com as suas peças.

No Rio será na loja Pop Afro no Shopping Madureira e em Recife na loja Zarina, espaços que investem no empreendedorismo preto.

“Quando sabemos de onde viemos, certamente não nos perderemos no caminho que desejamos percorrer e aquele lugar onde queremos chegar. Menino que que nasceu na cidade de Jequié interior da Bahia, remanescente do quilombo do BARRO PRETO, hoje ocupando os espaços onde sempre desejou” comentou Dih ao Site Uran.

As peças estarão disponíveis no Rio e Recife a partir do dia 16 de setembro e em Salvador já podem ser encontradas na Casa de Cultura SóMovimento no Dois de Julho, centro da cidade.

Aproveite para seguir no Instagram @dihmoraiss.

Fotografia: John Johnson
Modelo: Renata Coutinho
Assistentes : Marcelo de Abreu, Pedro Sanches.
Locação: Casa de Brigida
Produção e concepção: Dih Morais

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.