A nova geração da música baiana está presente nas indicações do Grammy Latino através de nomes como o de Rachel Reis, com seu álbum “Meu Esquema”, lançado em 2022. A versão desse show vai ganhar um registro audiovisual em mais um episódio da segunda temporada do Macaco Sessions, que vai contar com a participação da baiana de Feira de Santana. Gravado na última sexta-feira na sede da produtora Macaco Gordo, idealizadora do projeto, o show traz canções do álbum indicado ao Grammy, bem como músicas como “Maresia”, maior hit da artista, e “Caju”, presente na série Cangaço Novo, do Prime Vídeo, em uma noite que teve a participação especial de Yan Cloud.
Rachel é a oitava artista a gravar essa temporada do Macaco Sessions. Ivete Sangalo foi a artista que estreou a nova fase, seguida de Margareth Menezes, Parangolé e Adão Negro. Depois, o projeto dirigido por Chico Kertész viajou até o Rio de Janeiro, onde gravou com Ferrugem e Gustavo Lins. No retorno à cidade de origem, o Olodum foi mais uma atração que gravou com o Macaco Sessions em Salvador e vai integrar a série de artistas da nova temporada.
Sobre a Macaco Gordo
A Macaco Gordo é uma produtora de conteúdo audiovisual baiana, apaixonada por contar histórias de maneira única e impactante. Com uma vasta experiência em projetos de publicidade e cinema, com destaque para o longa-metragem AXÉ – Canto do Povo de um Lugar, é também responsável pela produção e direção de projetos musicais de grandes artistas nacionais, além de conteúdos para TV e Internet.
Sobre Chico Kertész
Chico Kertész atua na área de comunicação desde 1999. Em 2011, fundou a produtora Macaco Gordo, que desde então vem se destacando não apenas na publicidade, mas especialmente na realização de conteúdos da área musical. Chico é também o diretor e co-roteirista de ‘Axé – Canto do Povo de um Lugar’ (2017), filme que retrata a história da Axé Music através de depoimentos de diversos agentes do movimento e imagens raras de arquivo. O filme, ganhador do prêmio de Melhor Documentário do Festival Independente de Viena, recolocou a cena em evidência nacional e auxiliou as gerações mais novas na compreensão da história, legado e grandeza da cultura carnavalesca da Bahia. Foi indicado aos prêmios de Melhor Documentário Internacional e Melhor Diretor em Documentário no Festival World of Cinema London. Participam do longa nomes como Caetano Veloso, Daniela Mercury, Olodum, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Luiz Caldas e outros.