O público que foi à Praça do Campo Grande, no Centro de Salvador, cantou e se emocionou durante o show do projeto Trio do Balancê, que celebra o legado de Gal Costa. No palco, grandes sucessos da cantora baiana foram interpretados pelas vozes de Ana Mametto, Carla Visi e Cláudia Cunha. A apresentação foi realizada dentro da programação do Festival da Primavera, organizado pela Prefeitura de Salvador.
Sob a direção do músico, arranjador e produtor musical Yacoce Simões, o repertório contou com clássicos como “Os Mais Doces Bárbaros”, “Balancê”, “Bloco do Prazer”, “Festa do Interior” e “Baby”. A apresentação foi realizada na semana do aniversário de Gal Costa (26/9). Durante o show, Ana Mametto, Carla Visi e Cláudia Cunha ressaltaram as influências da cantora baiana nas suas carreiras durante números juntas e solo.
Cláudia Cunha, que já fez show dedicado a Gal, assumiu o lugar de Márcia Short, que precisou se ausentar da apresentação por conta de uma pequena cirurgia de emergência. Cunha cantou canções como “Brilho e Beleza” e “Vaca Profana”. “Este show é um presente que me deixa muito feliz, ainda em setembro, poder cantar Gal”, disse a cantora.
Ana Mametto foi responsável por, no show, apresentar versões para canções como “Vatapá”, “No Tabuleiro da Baiana”, “Futuros Amantes” e “Modinha para Gabriela “, que agitou o Campo Grande em ritmo do pagodão baiano. “Ela sempre foi inspiração para todas as cantoras desse país, com sua performance vocal a afinação impressionante. Gal Costa foi e sempre será referência de canto e de comportamento cênico”, destacou a cantora e atriz.
Já Carla Visi cantou uma versão da sua música favorita de Gal: “Luz do Sol”, além de “É D’Oxum, “São Salvador” e “Rainha do Mar”, que ganhou uma versão em samba e animou o público presente no Campo Grande. “Ficamos muito felizes de ver uma plateia linda cantar e dançar com a gente. Muito obrigado por dividir com a gente esse amor por nós e pela Gal Costa”, declarou a cantora, que é uma das vozes mais marcantes do Axé Music.
No final do show, o público pediu bis e as cantoras retornaram ao palco. Juntas, elas cantaram o sucesso “Baby”, música mais gravada por Gal Costa ao longo da carreira, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), empresa que controla parte dos direitos autorais no Brasil.