Mesclando o português e o espanhol, a canção chega no próximo dia 19 de outubro às 21h nas plataformas de música via MacacoLab
Fortalecer as suas raízes latinas é a proposta da cantora e compositora Nath Rodrigues em seu novo single “Luna“, com a participação de Mangaia. A faixa, que, além das duas intérpretes, também conta com a composição de Pedro Cambraia, o Cido, chega explorando um tom sensual ao mesmo tempo em que investe na melancolia e no mistério. A canção pode ser apreciada nas plataformas de música a partir do dia 19 de outubro às 21h via selo MacacoLab.
“Luna” constrói uma narrativa amorosa sob a ótica feminina e traz a mescla do português e do espanhol na linguagem, unindo as diferentes personalidades das duas cantoras para construir um retrato enigmático de um caso amoroso. Nath Rodrigues aposta em referências estéticas que sustentam nosso imaginário sobre a música latina, trazendo uma forma brasileira de absorver e expressar artisticamente os elementos do repertório cultural latinoamericano.
A cantora, que passou um período na Colômbia e na Argentina, nutriu uma maior proximidade com a língua, a musicalidade, a cultura de rua e outros tantos amores possíveis de se encontrar por esses países, o que refletiu neste lançamento.
“Venho ouvindo muitos artistas latinos, desde produções mais tradicionais, como os boleros cubanos, salsas, cumbias, até criações mais contemporâneas e urbanas, como reggaeton e o trap. E daí nasceu um desejo de pintar uma latinidade brasileira, uma latinidade mineira, que fundasse em mim mesma essa necessidade de aproximar contextos tão próximos e tão distantes ao mesmo tempo”, explicou a cantora.