Gabi Lins mostra sua ousadia em “Toalha”

A cantora e compositora baiana Gabi Lins lançou “Toalha”, seu décimo primeiro single, em 2 anos de carreira, e que traz uma mistura tropical deliciosa de vários ritmos num resultado muito autêntico. Canção “storytelling” é a sua principal característica artística e em “Toalha” não poderia ser diferente. “Criei a música com meu violão, na praia, quando me apaixonei platonicamente por um surfista. Fantasiei toda uma história que acabou não dando em nada”, diverte-se a cantora.

Com a história na cabeça, Gabi convidou os produtores Enzo Dicarlo e Adieu e a ideia foi trazer uma sonoridade bem brasileira que misturasse a Bahia e o pop e que tivesse a cara do verão. Já a mix e master leva a assinatura de João Milliet – vencedor do Grammy Latino – e Pedro Peixoto. Com videoclipe dirigido por Thiago Sampaio, “Toalha” tem distribuição digital da SoundOn e o conceito é dar continuidade à sonoridade apresentada no single anterior da cantora – “Meu Primeiro Apartamento” – que rapidamente conquistou a plataforma Tik Tok, tornando-se uma das 5 músicas brasileiras mais compartilhadas na plataforma no mês de lançamento.

Gabi Lins segue cantando histórias do universo feminino e conquistando um público cada vez mais fiel. Influenciada por cantoras daqui e de lá como Gal Costa e Rosalía, Gabi é considerada uma das novas promessas do segmento pop baiano, que vem crescendo e conquistando espaço na mídia nacional. Essa geração criativa, que nasce no berço do “axé music”, vem reafirmando que a Bahia continua exportando talentos e mostrando que há espaço para outros ritmos não só lá, mas em todo o país.

Foto Thiago Sampaio

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.