Rafael Barros estreia na tv com filme “Alguém”

Filme de estreia do diretor Rafael Barros, “Alguém” foi visto na telinha da TV Kirimurê (canal 10.3) nas primeiras semanas de novembro, marcando o mês da Consciência Negra.

O filme foi exibido aos sábados e domingos, às 11h da manhã, durante 14 minutos, imersos num drama da primeira produção da Paranoia Filmes, que obteve parceria da Moviebox Lab e apoio da ONG Salvador Invisível.

O curta-metragem, que foi realizado com recursos dos próprios produtores, narra uma pequena parte do cotidiano de Paulo (Rosário), pessoa em situação de rua no bairro de Itapuã, que encara as dificuldades do silenciamento social.

O paradisíaco, famoso e homenageado bairro é palco para assistirmos seu trabalho para se alimentar, a amargura da saudade de seu filho e os desdobramentos das vivências de suas necessidades, sejam elas fisiológicas ou sentimentais.

Com Direção de Fotografia de Gabriel Cruz e Philipe Sampaio, que também fazem suas respectivas estreias no Cinema, o filme ficcional se mescla a uma narrativa documental, sem nenhum diálogo. De maneira sutil, poetiza-se em imagens as dores de um cotidiano sofrido em meio a um dos maiores cartões postais do país.

O curta-metragem traz uma problemática social, discutida e expressada a partir de uma produção local, carregada de brasilidade, levada pela cultura regional baiana e soteropolitana, com trilha sonora em ritmo de samba, produzida pelos músicos Pedro Souza e Reinan Acioly.

Com uma equipe repleta de novas caras na sétima arte, o filme nos faz refletir sobre como essas pessoas precisam ser humanizadas e necessitamos de políticas públicas mais eficientes em relação ao problema.

O filme parte agora para festivais no Brasil e exterior. Aproveite para seguir o diretor no Instagram @rbarroos.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.