Último fim de semana de novembro com show de Baco Exu do Blues, Larissa Luz, desfile de blocos Afro e afoxés e tradicional Caminhada do Samba

Encerrando o mês de novembro, o fim de semana em Salvador terá diversos eventos voltados à celebração da música, arte e cultura negra. A programação gratuita faz parte do Novembro Salvador Capital Afro, idealizado pela Prefeitura de Salvador.

Nesta sexta-feira (24), a cantora Larissa Luz, o rapper Baco Exu do Blues e Seun Kuti, cantor nigeriano de afrobeat, se apresentam na Praça Cayru, às 18h, como parte das atrações do Festival Salvador Capital Afro. Hoje (24) o Elevador Lacerda estará gratuito a partir das 17h, e das 15h à meia-noite no sábado (25).

O Desfile Salvador Capital Afro, amanhã (25), vai concentrar os tradicionais blocos Afro, de afoxé e de capoeira da cidade, pela primeira vez, em um circuito duplo que finaliza com um grande encontro de trios na Praça Castro Alves. A concentração começa às 14h, na Casa de Itália e na Praça Municipal.

O desfile começará com um cortejo de cem baianas, saindo da Praça Municipal, ao som das Filhas de Gandhy. Em seguida, Filhos de Ganhdy, Didá, Olodum e A Mulherada também saem da Praça Municipal. Ilê Aiyê, Cortejo Afro, Muzenza, Bloco da Capoeira com Tonho Matéria, Ara Ketu e Malê Debalê sairão da Casa de Itália, seguindo pela Avenida Sete de Setembro. O evento encerra com o After Batekoo, a partir das 20h, na praça Castro Alves.

No domingo (26), a tradicional Caminhada Nacional do Samba, leva 9 blocos de samba, a partir das 13h, no circuito Osmar do Carnaval. Os blocos Alerta Geral, Alvorada, Pagode Total, Proibido Proibir, Vem Sambar, Reduto do Samba, Amor e Paixão, Samba Popular e Que Felicidade seguirão na Avenida levando o som da cidade e do Recôncavo Baiano.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.