Teatro: Uma inesquecível história de amor entre Mar e Céu

mar - ceu -= barcelona
Mar i Cel no Teatro Victória em Barcelona

Mar e céu são elementos que unem Salvador e Barcelona através desse imenso oceano Atlântico. Essas duas cidades vivem, à distância, um amor declarado uma pela outra. Isso é uma realidade que se pode sentir no ar, basta passear um pouco por Barcelona para perceber na sua “latinidade europeizada”, a verdade do que eu digo: Nas suas misturas, nas suas cores, na gastronomia e na sua gente. Foi por conta de todos esses fatores que escolhemos para inaugurar esse espaço no site do nosso amado amigo Uran Rodrigues, falar sobre “Mar i Cel”, o musical de maior sucesso já produzido aqui na Catalunya, da companhia teatral Dagoll Dagom.

A partir outubro, Barcelona acolhe, no Teatro Victória, a terceira temporada dessa obra maestra, escrita pelo dramaturgo catalão Àngel Guimerá, e dirigida por  Joan Lluís Bozzo. Para quem não conhece a cidade, o teatro está na Avenida Paral·lel, bem perto do Centro Histórico, numa área onde se concentram as principais casas de espetáculo da cidade. Teatro Victória, Sala Apolo, El Molino, Sala Barts, são apenas alguns dos nomes das míticas casas de eventos de Barcelona.

O espetáculo é um luxo só com uma produção grandiosa: Conta com uma equipe de mais de 50 pessoas, tem cenas filmadas, atmosferas criadas em 3D, retroprojeções de apoio e um sistema de áudio “surrond” na sala toda. Todo esse aparato é para recriar um céu e um mar em todas as possibilidades horárias, fazendo com que a experiência do espectador seja muito mais intensa. Também tem uma combinação de elementos hidráulicos, eletrônicos e mecânicos para poder movimentar um imenso barco, de mais de quase 10 mil quilos, no meio do palco.

O enredo da peça aborda os conflitos entre duas religiões que tem como pano de fundo uma linda história de amor impossível entre uma jovem católica (Blanca) e um pirata árabe (Saïd). Uma encenação cheia de paralelismo com o nosso mundo atual. O musical é baseado na pirataria do Mar Mediterrâneo ocorrida no século XVII e na expulsão de 300 mil árabes do reino da Espanha, decretada por Felipe II em 1609. Tudo muito emocionante e inesquecível.

Ah, e antes que eu me esqueça: quando sair do teatro não deixe de passar pelo Restaurante Tickets, que tem as melhores “tapas” de Barcelona, mas sobre isso eu falo outro dia…

Muito Axé!!

Sobre Tati Canário 2 Artigos
Soteropolitana em Barcelona há 11 anos. Formada em Interpretação Teatral e se dedica a administrar seu próprio estúdio de Pilates. Adora viajar, sair e descobrir lugares novos onde vive.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários