Canção homenageia Chico Oliveira , famoso lutador pelas causas sociais que morreu há 4 anos
Tendo como base rítmica o ragga e o coco, “Sem Fronteiras”, novo single de Aline Paes que chega às plataformas digitais em 8 de dezembro, propõe um olhar reflexivo para o ser coletivo e para a não conformidade diante de desigualdades sociais. A obra foi escrita por Chico Oliveira, músico que partiu precocemente aos 33 anos, e foi gravada por Aline e Marina Íris, ambas amigas de Chico, como forma de propagar o trabalho do compositor. O lançamento acontece na véspera do aniversário do compositor, que completaria 36 anos em 9 de dezembro.
Militante político, Chico Oliveira atuava nas ruas e era presença constante em manifestações e projetos artísticos. Para levar a obra aos espaços em que o compositor passava — e exemplificar ainda mais o trecho “Meu canto não tem fronteiras/ O mundo é minha morada” —, Aline Paes espalhou a letra da música em diferentes espaços públicos do Rio de Janeiro por meio de lambe-lambes.
“Sem Fronteiras”, que também ganha lyric video e visualizer no YouTube, é uma homenagem que visa reverberar as sensíveis percepções de mundo propagadas por Chico Oliveira. Com sua voz e em suas plataformas, Aline Paes abre espaço para que reflexões sobre as nuances da liberdade sejam debatidas e pensadas.