O designer baiano Dih Morais foi convidado para desfilar na Sapucaí no último dia 10 pela escola de samba União da Ilha, que trouxe em seu tema a importância de uma educação antiracista. Na oportunidade, Dih Morais, que tem virado o queridinho dos globais trazendo o crochê e upcycling em suas criações, desfilou como destaque num carro especial junto a outras personalidades pretas.
Walkiria Ribeiro, Milton Filho e Clayton Nascimento, todos da novela Fuzuê, estavam vestindo looks assinados pelo designer, produções cheias de identidade e representatividade, peças únicas e artesanais com grande ênfase no trabalho manual desenvolvidas para cada um deles.
E como se não bastasse, vestiu ainda o próprio Carnavalesco da escola, Cahê Rodrigues.
“Dih, estilista preto e baiano que tive a honra de conhecer e já está na minha vida, me fez sentir poderoso com essa produção”, nas palavras do Carnavalesco.
“Foi uma noite de emoção sem igual, quando lembro de onde eu vim, onde eu cheguei e onde chegarei, é uma sensação de que estou no caminho certo. Apenas agradecer o convite por poder levar meu Quilombo para avenida” comentou Dih Morais após o Desfile.