Teatro Vila Velha oferece oficina de atuação, criação e dramaturgias para o audiovisual com Cristina Moura

A diretora, coreógrafa e preparadora de elenco da TV Globo atuou em séries e novelas, como ‘Todas as mulheres do mundo’, ‘Vai na Fé’, ‘Cara e Coragem’ e ‘Encantado’s’

Dando continuidade a sua prática regular de atividades formativas, o Vila promove, de 04 a 09 de março, uma oficina de atuação, criação e dramaturgias para o audiovisual com a diretora, intérprete, coreógrafa e preparadora de elenco, Cristina Moura, uma das profissionais mais experientes do país.

Serão seis dias de trabalho com aprofundamento e investigação de práticas de atuação e dramaturgia para o audiovisual para atrizes e atores com experiência. A oficina propõe mergulhar em exercícios práticos com a câmera, partindo de textos diversos e de obras do audiovisual, estimulando prontidão, presença e jogo, criando um caleidoscópio de cenas. Ao fim de todo o processo, cada ator receberá este material individual editado. Inscrições através do Sympla AQUI

Estão no conteúdo programático desses encontros provocar, estimular, exercitar a musculatura no trabalho de ator, expandir a disponibilidade para a cena e para o jogo cênico, aprofundar conhecimento de roteiro, dramaturgia, fotografia e relação com a câmera, além de investigar linguagem, criatividade e autoralidade, itens tão preciosos quando se fala de artistas contemporâneos.

O Teatro Vila Velha conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Oficina de Atuação, Criação e Dramaturgias para o audiovisual com CRISTINA MOURA

Duração: 6 dias – de 04/03 a 09/03

Horário: 14:30 às 19h / no sábado de 10h às 14h

Local: Teatro Vila Velha

Classificação: 18 anos

Inscrições através do Sympla AQUI

SAIBA MAIS SOBRE CRISTINA MOURA

Cristina Moura é diretora, coreógrafa e intérprete e atua na cena teatral e também no audiovisual. Já colaborou com diversos diretores, entre eles, Enrique Diaz, Lia Rodrigues, Marcio Abreu, Emilio de Mello, além de desenvolver seu trabalho de criação autoral (Agô, O pequeno herói preto, A mulher que matou os peixes, like na idiot). A artista trabalha como preparadora de elenco na Rede Globo onde preparou os elencos de “Todas as mulheres do mundo”, “Vai na Fé”, “Quanto mais vida melhor”, “Cara e Coragem”, “Encantado´s”, entre outros. Cristina Moura vive e trabalha no Rio de Janeiro.

Sobre Uran Rodrigues 10202 Artigos
Uran Rodrigues é um influente agitador cultural, promoter e idealizador do famoso baile O Pente (@opente_festa), além do projeto Sinta a Luz (@sinta.a.luz). Com uma carreira dedicada à promoção da diversidade cultural e artística, Uran conecta pessoas por meio de eventos que celebram a arte, a moda e a cultura preta. Seu trabalho busca não apenas entreter, mas também valorizar e dar visibilidade às potências culturais de Salvador e de outros estados do Brasil.