O single antecede o lançamento de seu novo álbum e conta uma história dançante e caliente
A vitalidade e o frescor do verão brasileiro são o cenário perfeito para a história de amor que Duda Brack conta em seu novo single “Mistério Solar” que está disponível em todas as plataformas. A música antecede o lançamento de seu novo álbum, previsto para abril deste ano, e vem acompanhada de um videoclipe que encerra a temporada da melhor estação do ano com chave de ouro.
Uma previsão feita por uma cartomante anos atrás foi a inspiração para Duda Brack dar vida a “Mistério Solar”. A ideia de viver um amor de verão guiado pela força dos astros criou a atmosfera latina e alegre da música que se constrói por meio de elementos de axé music e salsa cubana, embalada por percussões e trompetes aliados a beats eletrônicos modernos – levando a temperatura desse romance tropical para aquecer o ano.
“Eu tinha ido numa cartomante que abriu um jogo de tarot pra mim e disse que meu amor surgiria numa praia, no verão. Fiquei com isso na cabeça e essa história foi o gatilho para eu compor a música. Me juntei com o Romero Ferro, meu grande amigo e compositor da canção junto comigo, e ele já veio com a ideia de mistério solar e eclipse lunar, assim a gente foi fazendo a canção. A proposta era fazer algo bem romântico, caliente, tropical e alegre. Essa força vital da paixão.”
“Mistério Solar” é o segundo single do novo álbum de Duda Brack e conta com a produção de Ariel Donato, co-produção da própria cantora e traz, ainda, um clipe afrodisíaco com imagens suas vivendo os mistérios desse grande romance em uma praia deserta.
“Uma das inspirações para a canção foi Beija-flor, do Timbalada. Acho que ela tem super esse clima de axé dos anos 90, mas, ao mesmo tempo, uma coisa super moderna no arranjo, já que uma das referências foi Despechá, da Rosalía. Quando fui produzir a faixa com Ariel Donato, produtor do álbum, eu levei algumas referências assim mais latinas, e a gente chegou nesse resultado. O meu romance de verão não aconteceu, mas rendeu a música, já tá valendo.”