Com Luana Xavier , o espetáculo “Pequeno Manual Antirracista A Peça”, tem como base o clássico da filósofa Djamila Ribeiro.
Na obra, Djamila defende que o racismo é um desafio para toda a sociedade brasileira devido ao passado escravocrata que o país possui.
Em cartaz no Goethe-Institut no Corredor da Vitória em Salvador a partir do dia 15 de março, segue até o final do mês, 31 com ingresso à venda na plataforma SYMPLA.
A peça conta com direção do dramaturgo Aldri Anunciação, conhecido pelo sucesso “Namíbia, Não!”, que originou o longa-metragem Medida Provisória, dirigido por Lázaro Ramos.
— —-
Djamila Ribeiro é uma filósofa, feminista negra, escritora e acadêmica brasileira. É pesquisadora e mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo. Tornou-se conhecida no país por seu ativismo na Internet, atualmente é colunista do jornal Folha de S. Paulo.
Luana Xavier, mulher preta, de axé, atriz, apresentadora, roteirista, produtora, assistente social, criadora de conteúdo e ativista antirracista.