Anttónia explora sentimentos conflitantes em “Canção de Amor”

Foto de Santa Bárbara

O single vem acompanhado de um videoclipe e navega pelas emoções da juventude

Uma reviravolta sentimental é o pano de fundo para “Canção de Amor”, novo single de Anttónia que chega hoje em todas as plataformas digitais. Com elementos de Pop Rock, a música nos conduz através de uma viagem leve e dançante por memórias e lugares marcantes na vida da artista. Produzida por Gaspar Pini, a faixa vem acompanhada de um videoclipe recheado de cores e mensagens subliminares – os famosos “easter eggs”.

“Leve, divertida e debochada”. É assim que Anttónia descreve “Canção de Amor”. Ela explora sentimentos conflitantes como saudade, impulsividade e arrependimento com uma abordagem pop e animada, resgatando sensações genuínas de juventude e adolescência. A capa inspirada em yearbooks típicos dos Estados Unidos vem aliada a uma estética college core do clipe gravado entre o bairro da Liberdade em São Paulo e o quarto de Anttónia.

“O clipe foi gravado na Liberdade que, nesse momento, é o mais perto de Tóquio que eu consigo estar. Mas eu também amo São Paulo. Nele, apareço no meu quarto, onde eu passo a maior parte do dia quando estou em casa. Na cama, tem uma guitarra – instrumento que eu comprei e nunca aprendi a tocar direito. Tem também meu caderno de composições. Nas paredes, pôsteres do Kurt Cobain e do meu single anterior ‘Suas Mentiras’.”

“Canção de Amor” é uma composição de Anttónia com produção musical e direção de voz de Gaspar Pini, mixagem de Pedro Peixoto e Pedro Said, e masterização de Fili Filizzola.

“Eu assino o figurino com peças pessoais que têm valores sentimentais e algumas tendências do tik tok, como o “college core” e os laços no cabelo. A capa do single é uma foto de yearbook. Quase sempre estudei em escola americana e quis revisitar esses tempos. É um clipe cheio de detalhes”.